Newsletter EDL

Newsletter Esporte & Entretenimento #2 – Janeiro de 2023

BTG PACTUAL LANÇA ESTUDO ACERCA DA INDÚSTRIA DA COPA DO MUNDO

Relatório especializado analisou os números no tocante ao último ciclo de Copa do mundo (2018-2022). Dentre os principais destaques podemos enfatizar que 49% da receita da Fifa vem dos direitos de transmissão das partidas. Além disso, em uma pesquisa feita com torcedores, 67% considerou as marcas mais atraentes quando exibidas em patrocínios esportivos e 56% tendem a se informar mais sobre as marcas quando exibidas em uma partida de futebol. Dado importante para convencer empresas que estão relutantes em patrocinar clubes de futebol.

PROPOSTA APROVADA POR LFF É DO FUNDO SERENGETI

A LFF anunciou a aprovação em assembleia de uma proposta inicial de um fundos de investimento norteamericano para aquisição dos direitos do bloco. Os dirigentes afirmaram que a proposta é melhor que a feita pela Mubadala Capital (que informamos em nossa newsletter de novembro) no valor de U$900 milhões.

O QUE SERÁ DA MARCA PELÉ? EMPRESÁRIO REVELA GRANDE DEMANDA DE PROPOSTAS

Empresário responsável por gerir a marca do Rei afirmou que já possui mais de 25 propostas comerciais para produtos que exploram a imagem de Pelé. As propostas são as mais variadas possíveis, como criptomoedas, roupas e tênis.

SHAKHTAR DONETSK E OITO CLUBES RUSSOS PERDEM RECURSO CONTRA A FIFA NA CAS

O Tribunal rejeitou apelo que buscava reverter as regras impostas pela entidade mundial quanto às transferências de jogadores e treinadores em decorrência da invasão russa na Ucrânia. Na ocasião foi facilitada aos jogadores que atuavam nas ligas russas e ucraniana romper os seus contratos unilateralmente para atuar em outras ligas.

DELOITTE LANÇA A EDIÇÃO DE 2022 DA “FOOTBALL MONEY LEAGUE”

O Relatório, que existe desde 1997, aborda as finanças dos 20 clubes mundiais com maior faturamento, tendo o Manchester City ocupado a primeira posição no ranking. Além do começo da recuperação financeira (pós-Covid-19), o Relatório também destacou que esta é a primeira vez que todos os 20 clubes possuem uma equipe feminina, além de terem, em média, 11% de mulheres em cargos diretivos.

Compartilhe com seus amigos

MAIS
CONTEÚDO